Um site só de boas noticia...
O mundo ta pior e as coberturas jornalísticas melhoraram, ou pioraram, né? A verdade é que o bom senso não me permite ficar por mais de alguns minutos em frente a uma televisão assistindo um telejornal. O nosso mundo, digo as nossas relações pessoais, pode melhorar se nós nos alimentarmos de outras coisas que não seja noticias ruins, relato de violência, morte, crianças abandonadas, pedofilia, seqüestros, vitimas de bala perdida, CHEGA!!!
Não é medida de livro de auto-ajuda, só é uma constatação de que uma manhã pode ser melhor se eu iniciar um dia sem saber dos mortos em acidente de transito da noite anterior, ou dos feridos na tentativa de assalto a um caixa eletrônico; qualquer refeição pode ser melhor ingerida sem ouvir o choro de um pai pelo seu filho morto por uma bala perdida ou sem saber que crianças são espancadas por adultos.
Não é também alienação, o que acontece é que a tecnologia possibilita hoje o instantâneo, o que era noticia ontem, hoje não é. Todos os dias os mesmos crimes se repetem, só mudando os personagens, novas vitimas e novos agressores. E sabem quem é a maior vitima? Nós que ligamos a televisão e somos recebidos por uma enxurrada de informações sem ao menos poder decidir o que sentir ou refletir sobre o que acontece porque o ancora, repórter ou ator é mais um animador de auditório, um profissional do entretenimento do que um jornalista, eles são pagos para não nos deixar refletir, pensar, sentir. Senta no Sofá um dia e perceba isso, vem tudo pronto, o fato, o sentimento, a solução e pronto, a gente compra um pacote que não pediu.
Enfim, moro num mundo injusto e violento e me importo com isso, tô nele né? Tem coisa que dá pra resolver aqui, tem coisa que não dá, tá perdido, mas quero o meu direito de reflexão, direito de sentimento, ou mesmo o direito de não sentir nada pela manhã e ir trabalhar mesmo assim, quero o direito de receber uma noticia e não isso que fazem na televisão.
Tá dado o recado. E segue um link de um portal de noticias boas
http://www.asboasnovas.com/home
Nenhum comentário:
Postar um comentário