quarta-feira, 18 de junho de 2008

Eu finjo ter Paciência...

Eu não me lembro qual canção eu conheci primeiro, “Paciência” ou “Correr Atrás do vento”.

Enquanto Carlinhos Veiga em sua viola cantarola: Correr a vida é muito pouco / Sem pressa, o mundo é muito mais.

Lenine ao som da harpa canta: Enquanto o tempo acelera e pede pressa/ Eu me recuso faço hora vou na valsa/ A vida é tão rara / Enquanto todo mundo espera a cura do mal/ E a loucura finge que isso tudo é normal/Eu finjo ter paciência.

É preciso ter calma, paciência e, às vezes, fingir não viver nesse mundo onde tudo é speed, porque o mundo sem pressa é muito mais e correr a vida é muito pouco. Quero a minha vida ao som da harpa e sempre lembrar que o homem que mais impactou a humanidade foi Cristo que, quando muito, andou em cima de um jumentinho emprestado.

Segue a música do lenine e a letra do Carlinhos Veiga
Correr Atrás do vento
Correr Atrás do Vento
O tempo corre, o mundo passa
Um sonho vinga, outro sonho jaz
O vento dita a velocidade
Mesmo cansado, eu sigo atrás

Não somos filhos do louco tempo
Nós somos filhos da Eterna Paz
Correr a vida é muito pouco
Sem pressa, o mundo é muito mais

Arar a terra com lindos sonhos
Prenhar o chão, plantar ideais
Sem Cristo, a vida com o tempo seca
Sem verde, a vida é correr atrás.

Carlinhos Veiga (Album "Menino", 1999)

Nenhum comentário: