domingo, 22 de junho de 2008

Para crer: Momento Novo

No meu aniversário posto um texto antigo, que escrevi há uns dois anos...

Momento Novo

“Deus também fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração o anseio pela eternidade...”
Palavras de um sábio

“Sempre e eternamente é o dia de hoje e o dia de amanhã será um hoje, a eternidade é o estado das coisas neste momento”.
Clarice Lispector


Não sei como será a eternidade; como será quando não mais estivermos no tempo, pois a eternidade, acredito, é a ausência do tempo e por isso não haverá mais espera, não haverá mais momentos. Como é difícil se imaginar fora do tempo, tomo a liberdade para chamar a eternidade de um momento esperado por nós cristãos; melhor, de um Momento Novo! Será um Momento Novo e único que jamais terá fim. Esses dias, ainda inquieto com a eternidade, perguntei para quem acho que melhor entende do assunto: crianças; são as únicas ainda não contaminadas com a forma de tempo dos adultos. Então perguntei: “Como você acha que vai ser o céu?” Elas traduzem o céu com coisas simples presente na vida delas e eu acredito que seja um pouco disso, ainda que a eternidade seja indescritível é possível perceber rumores dela hoje entre nós.

Ainda assim não sei como será a eternidade, se lá iremos nos reconhecer saber quem é quem, mas continuo a pensar e espero ansiosamente por este Momento Novo em que nos reuniremos com Jesus e os doze; espero pelo momento em que poderei apresentar á Abraão quem me levou a conhecer as suas histórias e de outros heróis da fé. O homem mais manso da terra eu quero procurar pessoalmente para que conheça os meus pastores e outros que tiveram tanta paciência comigo. José conhecerá jovens que também sonharam em Deus com tempos melhores; Rute vai conhecer outras moças que diante do desespero escolheram o Deus vivo; para Davi explicarei que gigantes deixaram de existir, mas seu exemplo nos ajudou a vencer muitas dificuldades. Daniel verá jovens, amigas e amigos meus que não se contaminaram com iguarias modernas e continuaram tão belos e belas quanto o próprio. A quem escreveu os Provérbios quero dizer que mais do que qualquer literatura, Provérbios com outros livros da bíblia nos fizeram transformar o que havia em nós em paraíso.

Quero esse Momento Novo com Jesus, e Maria aos seus pés. Ao dono do jumentinho que Jesus usou para entrar em Jerusalém quero apresentar outros donos de carros, talentos e tantas outras coisas que também estiveram à disposição do Senhor. Barnabé, o gente boa, não pode faltar nesse Momento Novo em que finalmente ouviremos a voz do Mestre.

A verdade é que a Eternidade é o Momento Novo que mais anseio e você faz parte dela, ainda que tenha dúvidas de como será, não tenho dúvidas de quem quero encontrar lá. O que entendo por eternidade só faz sentido se lá tiver o melhor do hoje e melhorado, pois a minha eternidade tem o sabor do hoje, do agora.

Um abraço. Até lá.

Um comentário:

Andreia Bossoes disse...

Belas Palavras!
Bela Percepção!
Parabéns!
Indico um site para ler: www.baciadasalmas.com.br
NO mínimo muito interessante seu conteúdo.
Se quiser conhecer meu blog:
www.abossoes.zip.net
Sou prima da Leila e do Lúcio.
Abs