quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grupo de índios é fotografado pela 1ª vez no Acre

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/05/29/ult4904u566.jhtm

Sempre fico impressionado com a notícia de descobertas de novas espécies de animais ou de plantas. A minha admiração nessas horas deve-se ao fato de que, talvez jamais tenhamos idéia da ilimitação da criação de Deus narrada na bíblia.

O que Deus criou, parece não ter fim, e passado alguns milhares de anos (milhares para os adeptos do criacionismo e bilhões de anos para adeptos do evolucionismo; acho que possa existir ai um meio termo para a questão, não são teorias excludentes) o homem não conseguiu catalogar toda a diversidade que há na criação. Um dia chegaremos lá? Descobrirá o homem, algum dia, tudo o que foi criado além do minúsculo jardim do Éden? Espero que não! Pelo menos enquanto estiver por aqui.

Quero sempre me impressionar com o poder de Criação deste Deus. Quero me impressionar como me impressionei quando li que uma tribo foi fotografada pela primeira vez. O que Deus criou se refaz continuamente, e de alguma forma, aquela tribo fotografada demonstra a infinitude da ação de Deus, que deveria ser preservada, a todo custo. Não! Não cheguem lá homens brancos, não levem os seus espelhos, facões, bíblias, cruz. Deixem que eles vivam, dêem a eles a alegria de não nos encontrarem. Dêem essa chance pra eles. Eles não nos merecem com a nossa civilização.

Um comentário:

Rosa Silvestre disse...

Olá Laercio e obrigada por ter passado pelo meu cantinho. Gostei do seu.Vou linkar.
Volte sempre. RS.