terça-feira, 5 de agosto de 2008

Como crianças

Digo-lhes a verdade: quem não receber o reino de Deus como uma criança nunca entrará nele (Mc 10.15).

Filmes infantis invadem as telas dos cinemas todos os anos fazendo com que pais levem os seus filhos aos cinemas. No entanto, na sessão desses filmes é possível perceber a presença de adultos desacompanhados de crianças. Filmes infantis não têm um publico fiel só entre crianças, mas também entre adultos. A verdade é que muitos desses filmes encantam qualquer pessoa que tenha bom senso. São filmes que na maioria das vezes trazem uma simples mensagem de moral e alguns com princípios cristãos, além dos personagens serem muito engraçados.

Esses filmes são atraentes para as crianças, pois dialogam mais facilmente com o mundo infantil delas onde tudo pode acontecer como num antigo programa educativo Mundo da Lua do personagem Lucas Silva e Silva. Aos adultos os filmes são interessantes por ocuparem as crianças ou mesmo por nos distraírem por alguns momentos. Dessa forma o mesmo filme é visto de forma diferente por adultos e por crianças.

As crianças também se aproximaram de Jesus e quiseram ficar próximo dele, mostrando que também tiveram uma relação diferente da dos adultos com Jesus. Pudera! Aquele homem fizera cinco pães e dois peixes se transformarem num montão de comida e ainda andava por cima das águas e curava os doentes sem precisar de remédios. Tocar nas vestes Jesus, subir em seu colo, tapar os seus olhos e perguntar a Deus “Quem é?” devia ser o máximo. As crianças ficaram encantadas com a presença de Deus, e ainda hoje esse encantamento e fascínio por parte delas podem ser percebidos em crianças que tenham aprendido algo sobre a pessoa de Jesus. Jesus é Deus com quem as crianças podem se divertir e usarem a imaginação sem serem censuradas. Só crianças para ficarem fascinadas com Jesus e agirem de forma simples sem máscaras e sem medo diante de quem tudo sabe. Para elas não existiam dúvidas de que o centro atenções devia ser Jesus, é a Ele que se entregavam de toda a confiança, coração e imaginação; é essa a entrega que é preciso para entramos no reino de Deus.

Tornar a ser criança é fazer uma entrega total a Deus inclusive da nossa imaginação.

Laércio Miranda

Texto baseado em cima da leitura de Marcos 10. 13-16
Publicado no Pão Diário 11.
http://www.transmundial.com.br/

Nenhum comentário: