domingo, 10 de agosto de 2008

Para Crêr : QUEM É JESUS?

Citações

O historiador Philip Schaff disse:
A examinarmos a perfeita humanidade de Jesus, constatamos a sua perfeita divindade. O Rei dos reis era verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. Jesus Cristo era uma Pessoa com duas naturezas distintas: a divina e a humana. Como homem pleno, Ele se identificou com a nossa humanidade, como Deus, Ele é o nosso salvador.
Segundo as palavras de
John A. W. Haas: Cristo não foi um homem que ousou ser Deus, mas Deus que se dignou ser homem.

C.S.Lewis, um ex-agnóstico, escreveu:
"Estou aqui tentando evitar que alguém diga aquela grande tolice que freqüentemente se diz a respeito dEle: ‘Estou pronto a aceitar Jesus como um grande mestre de ensinos éticos, mas não aceito a afirmação que fez de que era Deus’. Isso é o que não devemos dizer. Um homem que fosse simples homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse não seria um grande mestre de ensinos éticos. Seria um lunático... ou, então, seria o diabo vindo do inferno. Você precisa tomar uma decisão. Ou esse homem era o filho de Deus, ou, então era um louco ou algo pior. O Senhor Jesus afirmou claramente ser Deus. Não encontramos quaisquer outras opções. "

C.S.Lewis acrescenta:
Você pode fazê-lo se calar, se tomá-lo por um tolo; você pode cuspir nEle e matá-lo, tendo-o por um demônio; ou você pode cair a Seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém apareça com algum tipo de insensatez paternalista, afirmando que Ele foi um grande mestre humano. Ele não deixou conosco a responsabilidade de decidir a respeito. Não pretendeu fazê-lo.

Citações de um texto do

Nenhum comentário: